DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Oportunidade de Trabalho e Estágio

PROCURA POR ESTAGIÁRIOS DEVE SUBIR 30% EM 2015 (noticia)

Em tempos onde os economistas aconselham a retenção de gastos por conta das dificuldades econômicas, o mundo empresarial procura novas formas de reduzir custos. A aposta nos estagiários como uma mão-de-obra mais acessível parece ser uma forte tendência. De acordo com o Webestágios, portal de recrutamento e seleção de estagiários, uma pesquisa de intenções de mercado de trabalho indica um aumento de 30% nas contratações de estagiários no ano de 2015.

"Com a desaceleração da economia, o empresário vai buscar opções para diminuir a sua folha de pagamento e uma saída é a contratação de estagiários, para vagas que não exijam tanta experiência. Os estagiários acabam por ser uma mão-de-obra mais acessível. Se pensarmos só em custos diretos, como INSS, FGTS, multa de rescisão, 13º salário e 1/3 de férias, é muito mais barato ", explica Eraldo Vieira, especialista em recrutamento e seleção de estagiários.


"Por outro lado, as empresas que contratam estagiários valorizam muito o incentivo ao futuro profissional dos estudantes e acabam por moldar o estagiário de acordo com o perfil da sua empresa", completa Eraldo. 
De acordo com o especialista, o estágio é uma ótima oportunidade tanto para os estudantes quanto para os empresários. Os empresários podem aproveitar o potencial dos jovens e descobrir novos talentos ocupando vagas estratégicas para o dia a dia de sua empresa, enquanto os alunos vivenciam na prática o que aprendem na universidade, finaliza Vieira.
As áreas que mais contratam estagiários são: administração, recursos humanos, contabilidade, pedagogia, psicologia, design, informática, engenharia mecânica, civil e elétrica e direito.
Vale ressaltar que, embora seja uma mão-de-obra mais acessível, os estagiários tem diversos direitos, garantidos por lei. Entre eles, recesso remunerado, carga horária de 6 horas/dia ou 30 horas semanais e auxilio transporte.

 Fonte:  Bem Paraná em 03/02/2015


•  Voltar as Oportunidades
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a