DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Biblioteca

Presidente da Federação dos Contabilistas e a Secretaria Geral da CNPL participaram do 5º Congresso da UMPL

O Congresso se realizou em Poiana Brasov, na Romênia.
Na cidade de Bucareste o Delegado da CNPL foi recebido pelo Embaixador do Brasil naquele país, o Sr. Vitor Lobato.

O Congresso da União Mundial das Profissões Liberais - UMPL, que elegeu a nova diretoria da Entidade para o quadriênio 2007 a 2011, foi realizado num hotel em Poiana Brasov, Romênia, entre os dias 13 e 16 de setembro de 2007, reunindo cerca de 150 líderes sindicais de vários países, para discutir o tema: "Os Profissionais Liberais e os seus desafios" que hoje representam o seu papel frente ao Estado; a concorrência entre os próprios profissionais e o contexto de uma economia globalizada.
O Presidente da União das Profissões Liberais da Romênia - UPLR, o advogado Ari Octav Stanescu fez o discurso de boas-vindas aos congressistas, cumprimentando a UMPL pelo seu 20º aniversário.
Os componentes da Assembléia Geral Eletiva da Entidade elegeram a austríaca Anne-Mari Sigmund para a presidência da UMPL. Ela que é Ex-Presidente do Comitê Econômico e Social Europeu. O novo presidente de honra da Entidade é Hilaire Locoh-Donou, da República do Togo, África.
A audiência na Embaixada, coincidiu com um momento importante para os profissionais liberais na Romênia, pois conforme explicou o embaixador Vitor Gobato, o Governo Romeno criou um Ministério para Médias e Pequenas Empresas, Comércio, Turismo e Profissões Liberais.
A Delegação da CNPL foi integrada pelo Presidente Francisco Antonio Feijó, os vice-presidentes Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, Edson Stéfani, Fernando Gueiros; o 1º Tesoureiro, Wilson Pereira Machado; o secretário geral, Luiz Sergio da Rosa Lopes e o Diretor Antonio da Rocha e Souza. Também participam do Congresso, os representantes da Federação Nacional dos Médicos - Fenam, Eduardo Santana e José Erivalder, respectivamente, presidente e vice-presidente, e demais acompanhantes.

Fonte: Revista das Profissões Liberais (Setembro/Outubro de 2007)


•  Voltar a Biblioteca
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a