DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Contribuição Confederativa

DESTINO DA CONTRIBUIÇÃO

A Contribuição Confederativa é, hoje, uma das principais fontes de recursos das entidades sindicais brasileiras, responsável pela manutenção de suas estruturas e dos benefícios que estas oferecem a seus associados, como: assistência jurídica e contábil, assistência médica, promoção de cursos e eventos para a atualização e reciclagem profissional, manutenção de bibliotecas e a conseqüente literatura técnica, bem como outros benefícios.
 

É um instrumento essencial para que os sindicatos implementem suas ações em favor da classe, o que a transforma em uma responsabilidade de cada profissional com sua categoria.

Além de ser um instrumento legal, constitucional, é um importante benefício, para toda a categoria, porque mesmo não estando filiado à entidade, o profissional será beneficiado com todos os direitos e vantagens conseguidas pelo sindicato.


E hoje, mais do que nunca, esses recursos são de grande importância para as Entidades , para fortalecer e subsidiar as entidades para continuar policiando  e defendendo  os profissionais diante de várias mudanças e adoção de novas modificações na legislação trabalhista que estão surgindo.


•  Voltar aos Informes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a