DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Filiados

 

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE VOLTA REDONDA

Presidente: Mario Cunha Ferreira Dias 

Av. Amaral Peixoto, 91 - salas 806 - 817

Edifício Pastor - Volta Redonda/RJ

CEP: 27253-220

Tel: (24) 3342-8800

www.sindcontvr.org.br

Base Territorial: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Piraí, Resede, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras, Volta Redonda.Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Mangaratiba, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Piraí, Resede, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras.

História

A FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS CONTABILISTAS DE VOLTA REDONDA TEVE INÍCIO POR INICIATIVA DOS CONTABILISTAS CÉLIO DE ALMEIDA , VALTER GUIMARÃES, SYLVIO GUIMARÃES, FREDERICO BARBOSA GUILHON, IVAN DE SOUZA ROCCO, JOSE LUIZ LEAL MARTINS, PEDRO RENATO RIBEIRO, EUGENIO GONÇALVES DOS SANTOS E LEONOR RAMOS DE ALMEIDA, após ida em 26/03/1954 ao Escritório de CICERO CUNHA , então Presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro e da Associação dos Contadores de Barra Mansa , para verificação sobre a possibilidade dessa fundação.

O Presidente eleito na fundação em 07/04/1954 , para compor a Diretoria Provisória Sr. José Campos de Oliveira , quando de sua posse falou :

Registro do trecho da Ata de Fundação

" O Sr. Presidente agradeceu aos presentes as vitórias que conseguiu naquela noite, a primeira, disse, foi a do convite para participar da reunião , a segunda prendeu-se ao convite para presidir aos trabalhos e a eleição para membro da Comissão de Instalação e Organização, a terceira , e maior vitória, aliás uma de sua maiores vitórias na vida, era a da fundação da AC.V.R. onde iria viver numa verdadeira família. Finalizando as suas breves palavras o Sr. Presidente solicitou à Assembléia um voto de louvor para aquêles que inicialmente se movimentaram e trabalharam no sentido de fundarem a C.V.R. que são aqueles que compareceram no dia vinte e seis de março deste ano, à reunião com o Contador Cicero Cunha, o que também foi aprovado pela Assembléia

-Dia 07 de abril de 1954, data da fundação da Associação dos Contabilistas de Volta Redonda, de acordo com a 1ª Assembléia Geral, na qual constituiu-se a Primeira diretoria Provisória.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 06 de setembro de 1955, foi composta a Segunda Diretoria.

- No mês de julho de 1956, foi realizada a VIII Convenção dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro, nas dependências da Escola Técnica Pandiá Calógeras, no Bairro Sessenta, em Volta Redonda.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 22 de agosto de 1956, foi composta a Terceira Diretoria.

- Em 05 de dezembro de 1958, foi criado o 1º Estatuto da Assossiação dos Contabilistas de Volta Redonda.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 08 de agosto de 1962, foi composta a Quarta Diretoria.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 07 de agosto de 1965, a Associação dos Contabilistas de Volta Redonda transformou-se em Associação Profissional dos Contabilistas de Volta Redonda, ocasião em que foi composta a Primeira Diretoria.

- No mês de julho de 1966, foi realizada a XVIII Convenção dos Contabilistas do Estado do Rio de Janeiro, nas dependências da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda - UFF, no Bairro Vila Santa Cecília - V.R.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 10 de setembro de 1966, foi composta a Segunda Diretoria da Associação Profissional dos Contabilistas de Volta Redonda.

- No ano de 1967 foi adquirida a sala 806 do Edifício Pastor, situado na Avenida Amaral Peixoto, nº 91, em Volta Redonda, para instalação da "Sede Própria" da Associação Profissional dos Contabilistas.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 19 de outubro de 1968 foi composta a Terceira Diretoria da Associação Profissional dos Contabilistas de Volta Redonda.

- Em 06 de novembro de 1971, foi criado o 1º Estatuto do Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda.

- Em 06 de fevereiro de 1973 o Ministro de Estado do Trabalho, Julio Barata, homologa a Carta Sindical, transformando a Associação Profissional dos Contabilistas de Volta Redonda em SINDICATO, correspondente a CATEGORIA PROFISSIONAL LIBERAL, integrante do 11º grupo (CONTABILISTAS), do plano da Confederação Nacional das Profissões Liberais.

- Na Assembléia Geral realizada no dia 08 de junho de 1973 foi composta a Primeira Diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda. 

Sindicato em 01 de julho de 1987 através do Ministro de Estado do Trabalho, Almir Pazzianotto Pinto, pelo processo nº 24376.000869/86.

 

 
•  Ver outros filiados
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a