DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Informes

JUCERJA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE ADMINISTRADORES DO REGIN

 

 

Grupo conheceu as facilidades do novo módulo do sistema de registro empresarial via web que emitirá o alvará municipal de licenciamento definitivo instantaneamente

 

Rio de Janeiro, 17/06/2015 – A JUCERJA promoveu a capacitação de um grupo de profissionais que atuam como administradores do REGIN (sistema integrador que concentra o registro dos atos relativos às empresas, bem como a abertura de novos negócios na JUCERJA) para conhecimento e operação de um novo módulo do sistema, onde será possível emitir o alvará municipal de licença para estabelecimento de forma totalmente digital e receber o documento definitivo imediatamente após a conclusão da solicitação.  

A inovação já está disponível no sistema  www.jucerja.rj.gov.br  e basta o cidadão acessar o site e seguir as orientações na tela. Presentes na capacitação, os administradores do REGIN nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Maricá, Paracambi, Porto Real e Três Rios puderam comprovar as inovações disponíveis no sistema, que permite, numa única plataforma, solicitar serviços, documentos e gerenciar informações referentes ao registro empresarial.

Para Suelen Fernandes, coordenadora da Casa do Empreendedor e administradora do REGIN em Três Rios, as novidades apresentadas irão facilitar e agilizar a vida do empreendedor. “Antes os processos precisavam passar por diversas secretarias, fazendo com que as solicitações tivessem um prazo bem mais demorado de conclusão. O REGIN contribuiu para desburocratizar processos já que passamos a contar com uma única plataforma que otimiza e integra o registro empresarial. Agora, com o novo módulo de emissão de alvará, a tendência é ganharmos celeridade, pois o processo será totalmente via web, podendo ser feito de qualquer lugar ou hora – basta o contribuinte ter acesso à internet, preencher o formulário e, não havendo pendência, obter na mesma hora o arquivo digital com seu alvará”  destaca Suelen.  

O módulo de emissão digital de alvará municipal de licença para estabelecimentos integra um conjunto de ações e benefícios ofertados pela JUCERJA, visando ampliar a participação dos municípios fluminenses no integrador regional. Luiz Velloso, presidente da JUCERJA, comenta: “É muito importante que os municípios do Rio de Janeiro utilizem o REGIN, pois, entre outras vantagens, é possível reunir dados consideráveis e atualizados sobre a situação econômica da cidade, que os gestores municipais acessam em nosso site a qualquer momento, além de, principalmente, facilitar e agilizar os processos para o cidadão/empresário”. Atualmente, 65% dos municípios estão integrados ao REGIN e, segundo o presidente da JUCERJA, a meta é atingir 75% (cerca de 70 municípios) ainda em 2015.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa JUCERJA  17/06/2015


•  Voltar aos Informes
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a