DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

Delegação da Federação visita Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro

28/06/2012

Delegação da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, foi recebida em audiência, no dia 19/06/2012, na sede da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA, no Centro da cidade, pelo Presidente, Contador Carlos de La Roque e pela Secretária Geral, Valéria Gaspar Massena Serra.

Na oportunidade compareceram a essa audiência Diretores da Federação Luiz Sergio da Rosa Lopes, José Ornis Rosa -licenciado, José Rubens do Amaral, Itamar Oliveira Almeida, Sergio Ferreira Lima, Sandra Regina R. T. Maciel e Enerildo dos Santos, contabilistas e representantes dos Sindicatos filiados a Federação.

O Sr. Carlos de La Rocque explicou a todos os presentes como as agências são criadas e o que é necessário. Esclareceu que é preciso uma vinculação a Prefeitura Municipal com a cessão do local, com pelo menos dois servidores públicos concursados e com nível superior, para serem treinados pela JUCERJA, para serem julgadores. São necessários também, dois atendentes para o protocolo. Sem essa estrutura mínima não há como ser instalada uma agência da JUCERJA, completou La Roque.
 


Da esquerda p/ direita - Enerildo dos Santos (Diretor da Fedcont), José Ornis (Vice-Pres. da Fedcont - Licenciado), Aloísio Azevedo (Contabilista de Campos), Sandra Maciel (Diretora da Fedcont), Valéria Serra (Sec. Geral da JUCERJA), Luiz Sergio (Pres. da Fedcont), Itamar Almeida (Tesoureiro da Fedcont), La Roque (Pres. da JUCERJA), José Rubens (Vice-Pres. da Fedcont) e Sergio Lima (Diretor da Fedcont).


O Presidente da Federação Luiz Sergio da Rosa Lopes parabenizou, mais uma vez, La Rocque por sua administração. Acrescentou ainda que as Juntas atendem, em sua grande maioria as demandas dos contabilistas.

O Sr. José Ornis Rosa - Vice-Presidente da Federação (licenciado), presente a audiência, parabenizou o presidente da Junta pela excelente gestão e aproveitou para solicitar a instalação de agência da Junta na Cidade de Campos, juntamente com Sandra Regina R. T. Maciel e Enerildo dos Santos, diretores da Federação e também do Sindicato dos Contabilistas de Campos.

Naquela oportunidade o Sr. Itamar Oliveira Almeida, Diretor Tesoureiro da Federação e também Diretor do Sindicato dos Contabilistas de Nova Friburgo, ratificou o interesse de Nova Friburgo, para uma Agência da JUCERJA e comentou sobre uma reunião preparatória, já realizada naquele município. O Presidente Carlos de La Roque aproveitou a audiência e informa que está reestruturando a JUCERJA, com a reforma da sede e construção de um novo prédio anexo à sede. Informa também que está investindo em automação e certificação digital.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a