DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

CNPL levou para o Rio de Janeiro debate sobra a reconstrução do diálogo político

 

  Legenda foto: Brizola Neto, ex-ministro do Trabalho e Emprego, discursa na abertura do evento no Rio de Janeiro

Brizola Neto, ex-ministro do Trabalho e Emprego, discursa na abertura do evento no Rio de Janeiro

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, através de seu Comitê de Formação e visando o trabalho de qualificação, capacitação e formação de lideranças sindicais e atualização de profissionais liberais, realizou na cidade do Rio de Janeiro, nos últimos dias 06 e 07/05/2016 o debate social abrangendo o “Movimento sindical e a classe trabalhadora: a reconstrução do diálogo político”. 

Nesse debate que envolveu dirigentes de sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais, foram explorados temas pertinentes ao movimento sindical envolvendo análise econômica nacional e global; análise política, tratando das interrelações entre trabalhadores e a classe política e os poderes constituídos; e análise das relações do trabalho no momento atual, descortinando tanto o escopo legal quanto o lado prático envolvendo trabalhadores e sindicatos.

 

Para debater e aprofundar esses temas, a CNPL levou ao Rio de Janeiro o professor e economista da UFRGS, Fernando Ferrari Filho, a advogada, consultora especializada em relações de trabalho e assessora jurídica da CNPL, Zilmara Alencar e o assessor parlamentar do DIAP e da CNPL, André Santos. Na abertura do evento, o ex-ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, fez uk amplo apanhado do atual momento político brasileiro e sua repercussão no modelo das relações de trabalho no País.

 

“Essa vinda ao Rio de Janeiro, atendendo à solicitação de sindicatos da nossa base, representa a opção natural da diretoria da CNPL por uma aproximação mais direta e efetiva com os representantes diretos das categorias que representamos, buscando não só apresentar o nosso trabalho institucional, bem como trazer subsídios e ferramentas para que esses dirigentes possam contar com a CNPL no sentido de ampliar e fortalecer o trabalho de representação laboral, afirmou Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da CNPL. 

 

Esteve presente pela Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro , Espirito Santo e Bahia , o Presidente Luiz Sergio da Rosa Lopes,  1ª Vice-Presidente Sandra Regina R. T. Maciel e 2º Secretário Egberto de Jesus Bastos .

O presidente da FEDCONT e presidente de honra da CSB, Luiz Sérgio ao saldar a realização do evento e a presença de todos, enfatizou que o momento atual é propício para a ampliação do diálogo entre os sindicatos e os demais segmentos da sociedade, principalmente em razão da situação política por que passa o país .

O evento foi realizado no Sindisprev /RJ .

FONTE: Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação da CNPL  e  Noticia  Fedcont  11/05/2016

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a