DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

Acic e Contabilistas articulam para reimplantação da Jucerja em Campos

                                                           

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, José Luiz Lobo Escocard, recebeu na manhã do dia 15 de dezembro a conselheira da Acic e representante da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo e do SINCCA – Sindicato dos Contabilistas de Campos, Sandra Regina Maciel, e o Delegado do CRC, Roberto Nascimento. A pauta da reunião foi sobre a reimplantação de uma delegacia da Jucerja em Campos dos Goytacazes.

 

De acordo com o presidente da Acic, Escocard os contabilistas de Campos, tem dispendido muitos recursos para levar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas em municípios vizinhos que dispõem da Delegacia da Jucerja na região.

- A ausência de uma Delegacia da Jucerja em Campos, é prejudicial para o município e para os contabilistas que estão sendo obrigados a dispender tempo e recursos para protocolar processos de abertura, alteração e baixa de empresas em municípios vizinhos que também possuem Delegacias da Jucerja, frisou Escocard.

 

O presidente da Acic lembra que há poucas semanas atrás, a Delegacia da Jucerja de São João da Barra foi fechada porque a municipalidade não efetuou o pagamento das contas de energia elétrica. Já em Campos, o problema foi outro.

 

- Para a manutenção de uma delegacia da Jucerja em Campos, era necessário que a municipalidade cedesse dois ou três funcionários para a funcionalidade da delegacia, e desde 2009, não fizeram isso. Dessa forma, muitos processos de abertura de empresas tem tido demoras acentuadas, o que representa um prejuízo para o Estado e o Município, pois eles deixam de arrecadar impostos, comentou o presidente.  

Na reunião ficou estabelecido que em janeiro do próximo ano, haverá outra reunião, desta vez com todas as outras entidades representativas da classe  e também da classe comercial, para viabilizar a reimplantação desta delegacia em Campos.

 

A Acic, o CRC, Sincca e a Federação dos Contabilistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, estão esperançosos com a concretização dessa parceria, uma vez que o prefeito eleito Rafael Diniz, mostrou-se sensibilizado com o assunto, e chegou a afirmar que envidaria todos os esforços para a implantação da Delegacia da Jucerja em Campos.

 

Fonte: ACIC 15/12/2016

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a