DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

CNPL participa de reunião no Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social

CNPL participa de reunião no Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social

 

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) participou nesta segunda-feira, dia 10 de abril, em Brasília/DF, de reunião do Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS). A proposta é intensificar a articulação contra a terceirização (Lei 13.429) e as propostas de reforma da Previdência (PEC nº 287/16) e trabalhista (PL nº 6.787/16). A reunião contou a participação do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury.

 

O principal debate foi acerca das Ações Direta de Inconstitucionalidade (ADIs) ingressadas no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a legislação imprecisa da Lei de Terceirização, sancionada no dia 31 de março pelo presidente Temer (PMDB). A perspectiva de atuação é validar a melhor abordagem tecnicamente apresentada para que as entidades agreguem à instância de luta.

 

No âmbito da Reforma Trabalhista, as entidades membros do FIDS se comprometeram em fortalecer ações, nos dias 18 e 19 de abril, para barrar a tramitação na Câmara dos Deputados, que já sinalizou aprovação do projeto no dia 19 de abril. A proposta é articular junto aos parlamentares na Câmara dos Deputados e também nos estados, referente ao impacto de destruição de direitos dos trabalhadores.

 

O FIDS também pretende fortalecer a paralisação nacional encampada pelas centrais sindicais, no dia 28 de abril, contra a reforma previdenciária e mudanças na legislação trabalhista. O objetivo é ampliar a manifestação realizada no dia 15 de março em todas as capitais do Brasil.

 

Fonte:  Boletim CNPL 17/04/2017 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a