DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

Palavra da presidente

A Presidente, mandato nov/2016 a julho/2017 -  Sandra Regina Maciel, em entrevista ao “Boletim Especial da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia” fez um balanço de sua gestão na presidência da Federação.

Como foi a sua eleição para a vice-presidência da Federação?

Resposta: No ano de 2011, fui Convidada pelo saudoso Luiz Sergio da Rosa Lopes para integrar como Vice-Presidente a Chapa “RENOVANDO COMPROMISSOS E AÇÃO”, apresentada pelo contador Sergio Ferreira Lima e encabeçada pelo próprio Dr. Luiz Sergio da Rosa Lopes. A chapa foi eleita e no ano de 2013 tive o privilégio de ser empossada em tão importante cargo.

Antes de enfrentar tão grande desafio, é importante destacar que no período de 2006 a 2008 estive a frente do SINCCA - Sindicato dos Contabilistas de Campos na condição de Presidente. Durante essa minha gestão tive oportunidade de manter contatos variados com muitos diretores da Federação, tendo participado de muitas reuniões do Conselho de Representantes e também de variados eventos de entidades contábeis, onde, observando a atuação do Dr. Luiz Sergio, enriqueci meus conhecimentos para poder concluir com mais facilidade e competência o mandato à frente do SINCCA. Em razão de minha efetiva participação, surgiu a oportunidade de integrar essa Federação e de mãos dadas a ilustres profissionais dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia venho sempre buscando o melhor para os profissionais da nossa honrada atividade contábil. Em todo esse período, busquei um melhor preparo pra seguir trabalhando no fortalecimento e engrandecimento da nossa Federação e de todos os profissionais da contabilidade, sejam eles Contadores ou Técnicos.

 

Qual o balanço de sua gestão à frente da Presidência da Federação após o falecimento do ex-presidente Luiz Sergio?

Resposta: Como já mencionado, assumi a presidência da FEDCONT RJ, ES E BA de forma definitiva em 28/11/2016. Daquele dia até o presente momento enfrentei muitas lutas, desafios e constantes preocupações com a categoria, mas, em compensação,  fui agraciada com grandes alegrias, prazeres e satisfação. Procurei participar efetivamente das reuniões, encontros, palestras, seminários, e nesses eventos tive a oportunidade de trocar informações e conhecimento com dirigentes de entidades como: CSB (Central de Sindicatos Brasileiros), CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais), CRC (Conselho Regional de Contabilidade), FECONBRAS (Federação de Contabilistas do Brasil), Sindicatos filiados e também com o CFC (Conselho Federal de Contabilidade).  Atualmente foi reativada a “Comissão de Integração Sindical do Conselho Federal de Contabilidade” o que muito me agradou. Fico feliz com a união de toda classe, pois essa parceria colaborativa é fundamental para o sucesso, fortalecimento e reconhecimento perante a sociedade em geral. Unidos numa só voz e propósitos seremos cada vez importantes também para nossa sociedade.

 

Nesse período, lutamos em prol dos trabalhadores e aderimos às paralisações gerais nos meses de abril, maio e junho procurando sempre conscientizar os contabilistas da nossa base sobre as propostas do Governo Federal. O trabalho da Federação tem sido constante visando sempre à defesa dos trabalhadores da classe contábil.

Desde que assumi a Presidência da Federação tenho procurado dar o melhor de mim na administração da entidade. Mesmo após transmitir o cargo máximo, minha luta não cessará pois continuarei a serviço de nossa classe no cargo de Primeira Vice-Presidente, agora com maior conhecimento e competência para contribuir com a Presidente Lygia Maria Vieira Sampaio em seu mandato que se iniciará a partir de primeiro de agosto do ano em curso. Sou muito satisfeita grata a Deus estar me orientando e conduzindo nessa jornada e em todos os momentos de minha vida.

 

Qual a sua expectativa com a nova Diretoria eleita no dia 20/07/2017?

Resposta: A minha expectativa é de uma diretoria dinâmica, forte e unida para representar a Fedcont e os Sindicatos de nossa base com altivez e denodo, sempre lutando pela manutenção e ampliação dos direitos conquistados e trazendo muitos outros para engrandecimento de nossa categoria profissional.

A chapa foi intitulada com o nome de “UNIÃO E REPRESENTAÇÃO”, e isso não foi aleatório e sim um propósito de vencer os desafios do dia-a-dia unidos na representação dos profissionais da contabilidade que confiaram a essa nova diretoria esse importante desafio.

A nova Presidente - Contadora Lygia - é pessoa extremamente competente e dedicada à causa sindical, cujo trabalho à frente do SINDICONT-Rio é digno dos maiores elogios e admiração por parte dos demais diretores e associados. O mesmo se pode dizer dos demais componentes da diretoria eleita, todos portadores de conhecimento e experiência no movimento sindical, portanto, aptos a dar o melhor de si em prol da nossa classe e da Federação.

Na quinta feira próxima, dia 27/07/2017, a Federação completará 34 (trinta e quatro) anos de existência, e tal fato só está sendo possível em razão do esforço e dedicação de todos os ex-diretores cujo trabalho deve ser sempre lembrado e engrandecido.

 

Aproveito a oportunidade para agradecer a toda minha diretoria, funcionários e amigos que deram todo o suporte a minha gestão. Acima de tudo, agradeço  a Deus por ter me brindado com saúde e orientação para que eu pudesse me desincumbir de tão importante tarefa.

 

A todos que direta e indiretamente prestaram sua valiosa contribuição, o meu sincero muito obrigado.

 

Sandra Regina Rodrigues Tavares Maciel

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a