DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

NUCLEO DAS FEDERAÇÕES DOS CONTABILISTAS DO BRASIL (FECONBRAS) SE REÚNE EM CURITIBA

 

Composta pelos presidentes das Federações dos Contabilistas de todo o país, a Feconbras se reuniu no domingo e nesta segunda-feira, dias 10 e 11, em Curitiba, no hotel Lancaster. Na pauta, foram debatidos assuntos inerentes ao funcionamento das Federações, bem como projetos e eventos de interesse da classe contábil.

 

Criado no início deste ano, o Núcleo tem por objetivo unir e fortalecer as entidades contábeis, além de agregar valor e representatividade à classe contábil, com projetos de valorização dos profissionais da Contabilidade. Em 2017, as Federações ganharam voz dentro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), passando a participar da Comissão de Integração Sindical do CFC.


Um dos temas discutidos foi capacitação profissional: será planejada a realização de um curso nacional a distância (EAD) direcionado para contadores de supermercados (lucro real), segundo o coordenador da Feconbras e presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda. Outros cursos e eventos em nível nacional também foram sugeridos.

 

Em relação aos Jogos dos Contabilistas Brasileiros (Jocobras), que acontece no mês de maio em Jaraguá do Sul, foi feito um relato de como estão os preparativos e apresentado um vídeo de divulgação do evento. Ficou acertado que a próxima edição acontecerá em 2020 no estado de Pernambuco.

 

De acordo com Tadeu Oneda, também foi tomada uma importante decisão que reforça o papel das Federações na área da Responsabilidade Social. “Pretendemos realizar uma campanha social nacional, que será detalhada em fevereiro do próximo ano, no encontro das Federações que acontece em Caldas Novas/GO”, informou.  O cronograma de reuniões também prevê em 2018 reuniões em  Minas Gerais (maio); Rio Grande do Sul (agosto), São Paulo (outubro) e Santa Catarina (dezembro).

 

 No encontro em Curitiba, coordenado pelo presidente da Fecopar, Divanzir Chiminaci, os participantes por unanimidade aprovaram mudanças no estatuto da Feconbras, de forma a permitir a reeleição do coordenador, neste caso o presidente da Fecontesc. A decisão teve como base o trabalho desenvolvido por Oneda no primeiro ano de funcionamento da entidade.

 

Outros assuntos discutidos foram contribuição sindical, fontes alternativas de receita federativo e sindical, como prestação de serviços, certificação digital, convênios, parcerias com bancos de fomento, a tributação incidente sobre serviços e receitas das entidades contábeis, estratégias de divulgação das Federações na mídia, presença na internet, e-mails marketing, redes sociais (facebook), rádio, entre outros temas.

 

Além de Tadeu Oneda e Divanzir Chiminacio, participaram da reunião os presidentes das Federações dos Contabilistas de São Paulo, Manoel de Oliveira Maia; do Rio de Janeiro/Espírito Santo/Bahia, Lygia Maria Vieira Sampaio; do Rio Grande do Sul, Glicério Claristo Bergesch, e de Minas Gerais, Renato Pavione. Participou também o presidente eleito da Fecontesc para gestão 2018, Itelvino Schinaider,  e os diretores da Fecopar, Rafael Antonio de Lorenzo e Ademir Galvão, bem como o radialista da Fecopar, João Garcia.

No encontro o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, foi reeleito coordenador da entidade

Fonte : Informativo divulgado pela FECONTESC no site.  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a