DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

Palestra sobre ‘NOVIDADES IRPF 2018’ lotou o SINDICONT-RIO

Leônidas Quaresma, Auditor Fiscal da Receita Federal.

A categoria dos profissionais Contabilistas promoveu nesta quarta-feira (21) na sede do SINDICONT-Rio - Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro - palestra sobre "Novidades do Imposto de Renda Pessoa Física 2018", com o Auditor Fiscal da Receita Federal, Leônidas Quaresma – Chefe da equipe de Malha Fiscal (DRF-RJ). O evento foi organizado pela presidente da Federação e do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio), Lygia Sampaio, e contou com a presença e apoio do Presidente do Conselho Regional dos Contabilistas do Rio de Janeiro (CRCRJ), Waldir Ladeira.

Em homenagem as boas práticas sindicais, o presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, entregou uma Moção de Aplausos à presidente Lygia Sampaio. “Prestigiar o sindicato é valorizar a categoria”, ressaltou a dirigente, que convocou os diretores presentes para compartilhar da homenagem. “Nos últimos quatro anos, passamos por uma série de desafios e, juntos, conseguimos seguir nessa batalha em defesa dos Contabilistas. Hoje, os sindicatos têm um papel importantíssimo para o País. E muito me orgulha saber das raízes sindicais de Waldir Ladeira, que também saberá conduzir o CRCRJ atento aos anseios da categoria”.

Lygia Sampaio e Waldir Ladeira

O salão nobre “Mário Lorenzo Fernandez” ficou lotado para ouvir o Auditor, tirar dúvidas e esclarecer temas de interesse dos profissionais da área. Ex-coordenador geral de Tecnologia da Receita Fiscal e há onze anos no cargo de supervisor da Malha Fiscal no Rio, Leônidas Quaresma deu inúmeras explicações técnicas sobre as "Novidades do Imposto de Renda Pessoa Física 2018", informou, por exemplo, que é necessário fazer a declaração os contribuintes que possuem bens ou direitos que ultrapassem o valor de R$ 300 mil e os que, no ano passado, receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil.

O salão ficou lotado para ouvir o Auditor

Durante a palestra, Leônidas Quaresma respondeu a diversas perguntas formuladas pelos participantes do evento. Segundo a presidente Lygia Sampaio, a palestra faz parte da ‘agenda anual de ações’, reafirmando o compromisso do SINDICONT-Rio de apoio na formação e qualificação profissional dos Contabilistas, “seguiremos sempre valorizando e defendendo as causas sindicais da categoria e do Estado Democrático de Direito”.

Fonte Tribuna da Imprensa Sindical - 23.03.18

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a