DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Eike na lista de desastres

 

 O empresário Eike Batista, que já entrou na relação das maiores fortunas do mundo da revista norte-americana Forbes, passou a fazer parte de uma outra lista elaborada pela publicação: a das carreiras "mais desastrosas" de 2013. Ele está na sétima posição no ranking de celebridades, políticos e empresários que protagonizaram grandes fiascos e constrangimentos neste ano.

No topo do catálogo de fracassos relacionados pela Forbes está a chef de cozinha norte-americana Paula Deen, que fez comentários considerados racistas em um programa de tevê. Também faz companhia a Eike o prefeito de Toronto, no Canadá, Rob Ford, que admitiu ter usado crack. As restrições ao magnata brasileiro, no entanto, são puramente econômicas.

A revista lembra que, não muito tempo atrás, Eike Batista era tomado por um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, mas lembra que ele não sobreviveu à constatação de que suas empresas, apesar das promessas feitas aos investidores, eram recheadas de problemas.

Em outubro, a petroleira OGX, carro-chefe do grupo, protagonizou o maior calote da história da América Latina e entrou com pedido de recuperação judicial, seguida, logo depois, pela companhia de construção naval OSX. A Forbes ressalta que, hoje, a fortuna do empresário não passa de US$ 1 bilhão e que ele enfrenta processo de acionistas minoritários. Em julho, a revista já havia chamado Eike de "o maior fracassado do Brasil".

Fonte: Correio Braziliense - 12/12/2013

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a