DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

BB submete ao Cade acordo com Correios para ampliar oferta do Banco Postal

Por Marcela Ayres

O Banco do Brasil divulgou nesta quinta-feira que firmou um acordo com os Correios no fim de fevereiro em continuidade aos estudos relativos ao Banco Postal, tendo submetido-o ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na véspera.

Em novembro, o Banco do Brasil informou que planejava ampliar a oferta de serviços para o todo o país em uma parceria em partes iguais com os Correios, lançando o Banco Postal como uma instituição capaz de oferecer produtos como seguros, microcrédito e cartões pré-pagos.

Na época, o BB afirmou que os investimentos no negócio não seriam elevados, pois a operação iria apenas agregar sua infraestrutura tecnológica à dos Correios.

O Banco Postal é a marca dos Correios que atua como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o país. Em 2011 o BB venceu a concorrência para ser o novo parceiro dos Correios na instituição por um prazo de cinco anos.

Na divulgação de resultados anuais, o BB informou ter encerrado 2013 com 6.189 pontos do Banco Postal. Como comparação, o BB fechou o ano com 5.450 agências próprias no Brasil.

Fonte: reuters.com – 06.03.14

 

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a