DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Procura por cursos do Sisutec cresce 40% em relação a 2013, diz Dilma

 Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram em 2014 para Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), um número 40% maior que o registrado no ano passado, informou a presidente Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (24), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta".

De acordo com Dilma, o Sisutec oferece 291 mil vagas em 122 cursos técnico pelo país. "Os jovens percebem que quanto mais bem formados, maiores são suas chances de conseguir um bom emprego", afirmou.

Pronatec                

A presidenta revelou ainda que foram registradas 6,1 milhões de matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo que 1 milhão delas são beneficiárias do programa Brasil sem Miséria, ou seja, recebem o Bolsa Família.

"Desse total, 1,7 milhão são em cursos técnicos em nível médio. As outras 4,4 milhões de matrículas são em curso de qualificação profissional, com duração de até quatro meses", revelou Dilma, acrescentando que foram investidos R$ 14 milhões no programa.

Segundo Dilma, há cursos do Pronatec sendo oferecidos em mais de 4 mil cidades diferentes em todos os estados do Brasil e a maioria dos alunos é formada por mulheres. "Elas respondem por seis em cada dez matrículas", disse.

A meta do governo é atingir a marca de 8 milhões de brasileiros matriculados, assegurou a presidenta. "São cursos gratuitos, mas todos oferecidos em boas escolas, com grande experiência em formação profissional. Todos os cursos são dados pelos institutos federais de educação tecnológica e profissional, pelas escolas do Sistema S: Senai, Senac, Senat e Senar; e pelas escolas técnicas estaduais quando é o caso".

Fonte:  G1 – 24.03.2014


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a