São Paulo. A Microsoft, em parceria com a consultoria Accenture e a Avanade, anunciaram nessa terça um banco inteligente que, dentre outras funcionalidades, possibilita o reconhecimento facial de clientes nas agências. A solução, disponibilizada agora no Brasil, já foi apresentada em Tóquio, Londres, Paris e Nova York.
Já há negociações com os grandes bancos. Segundo Eduardo Salvio, gerente sênior de vendas da Microsoft Brasil, a expectativa é que nos próximos três meses negócios sejam anunciados. O caminho natural, conforme ele, é a adoção de soluções parciais. O BTG Pactual, por exemplo, já contata seus clientes via Skype, a rede social da Microsoft.
“O grande desafio é expandir as soluções para os bancos de varejo. Nós acreditamos na massificação (do banco inteligente) e trabalhamos para levar uma experiência mais próxima do cliente com o banco”, explicou Salvio. “Sem massificar, os bancos não vão conseguir ser competitivos. As classes C e D querem ser tratadas como a A e B”, acrescentou.
Os oito maiores bancos do Brasil, que incluem nomes como Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Santander, conhecerão nesta tarde as soluções desenvolvidas em conjunto pela Microsoft, Accenture e Avanade. Os serviços podem ser disponibilizados para pessoas tanto físicas quanto jurídicas.
Grandes mudanças. O novo banco inteligente traz duas mudanças principais em relação ao atual atendimento feito nas agências bancárias: na interação do cliente com o banco e ainda no dia a dia dos funcionários da instituição. Além do reconhecimento facial, o novo banco tem soluções que ajudam a definir o perfil do cliente e, consequentemente, destinar produtos sob medida para cada público.
No âmbito dos empregados da agência bancária, as facilidades do novo banco lançado pela Microsoft incluem a utilização do mecanismo como canal de localização de especialistas no próprio banco, e ainda para contato entre funcionários e também clientes via redes sociais. Além disso, por meio de softwares, os funcionários das agências podem organizar aplicativos que facilitem o seu dia a dia. A empresa estaria trabalhando também numa versão “touch” do Office.
Tablet no lugar do notebook
A Microsoft apresentou seu novo tablet Surface Pro 3, equipado com Windows 8.1, nessa terça, nos Estados Unidos. Ele chega com o processador superpotente Intel Core i7 e tela 2K. Tem uma caneta cheia de funcionalidades e a promessa de substituir o seu notebook. O responsável pela linha Surface, Panos Paney, disse que 96% dos usuários que compraram um iPad também carregam seus laptops na bolsa. Segundo ele, é o tablet que pode substituir o laptop definitivamente.
Fonte: O tempo.com.br – 21.05.2014