DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Fazenda:TCU foi informado de subsídio em obras da Copa

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda esclareceu, que informou ao Tribunal de Contas da União (TCU) o valor dos subsídios de crédito para financiamentos de bancos públicos em obras relacionadas à Copa do Mundo. Por meio de nota, a SPE informou que os subsídios devem somar R$ 713 milhões ao longo de todo o período dos financiamentos com bancos públicos. O prazo médio dessas operações é de 11 anos. O valor considera os recursos contratados.

Ontem, ao divulgar o relatório sobre as contas do governo em 2013, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que a SPE havia enviado apenas os subsídios creditícios verificados entre o período de 2010 e 2013, de R$ 552,3 milhões, considerando os valores desembolsados. Por essa razão, o TCU impôs uma ressalva ao relatório, pois não havia a previsão dos subsídios para os próximos anos das operações de financiamento, e uma recomendação à SPE para que o valor fosse informado.

"A SPE manifesta surpresa e inconformidade, em relação à ressalva e recomendação referente aos subsídios creditícios da União referentes a projetos da Copa do Mundo 2014, contida no Relatório e Parecer Prévio sobre as Contas do Governo da República, divulgadas no último dia 28 de março de 2014", diz a nota.

"Por conseguinte, a SPE solicitou ao Tribunal de Contas da União que o Relatório e Parecer Prévio sobre as Contas do Governo da República enviados ao Congresso Nacional sejam suplementadas por ofício de esclarecimento enviado àquela Instituição no dia de hoje e pela Nota Técnica 10.010/SPE-MF, para que não fique a sociedade cerceada da informação prestada, nem haja dúvidas sobre o comprometimento com a transparência da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda."

Fonte:  Agência Estado - 29/05/2014

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a