DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Brasil enfrenta desafios antes das eleições, avalia Moody's

 A economia do Brasil enfrenta desafios crescentes antes das eleições presidenciais de 2014, em outubro, e deve permanecer fraca ao longo do resto do ano, disse a agência de classificação de riscos Moody's em um relatório.

"A tendência negativa de crédito, de um crescimento menor e uma inflação maior sugere que as condições macroeconômicas não devem melhorar durante o resto do ano, mesmo depois que a incerteza em torno das eleições gerais, de outubro, for amenizada", afirmou a agência. "Dessa forma, nós agora esperamos um crescimento menor do PIB real de 1,3% em 2014 e de 1,5% em 2015, com riscos inclinados para o lado negativo."

O rating soberano do país deve ser afetado por qualquer mudança de política feita pelo vencedor da eleição presidencial, disse a Moody's. "Acreditamos que a perspectiva de rating deve ser fortemente influenciada pela habilidade da próxima administração de reverter as tendências negativas, como um crescimento econômico persistentemente fraco, taxas elevadas de inflação e sentimento do investidor em queda", disse o vice-presidente da agência, Mauro Leos, em resposta a perguntas enviada por e-mail.

Moody's tem uma classificação de grau de investimento Baa2 para o Brasil, com perspectiva estável, o que significa que a agência não está planejando alterar a nota do país no momento. Mas, com o crescimento desacelerando e a inflação persistente, o cenário está cada vez mais desafiador para os formuladores de políticas brasileiros, disse a Moody's.

Fonte: Agência Estado / Estado de Minas – 09.07.2014


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a