DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Embaixada dos EUA suspende emissão de vistos por tempo indeterminado

Não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar. Em nota, a órgão afirma que o problema é mundial

Fernanda Borges

A emissão de vistos americanos está suspensa em todo mundo por problemas técnicos. O anúncio foi feito pela Embaixada dos Estados Unidos nessa quarta-feira e não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar. Em nota, a órgão afirma que o problema é mundial e que está operando com a capacidade reduzida. Os consulados também estão enviando avisos aos brasileiros que já estão com viagens programadas. O problema foi identificado no último dia 20, após uma falha na rede de transmissão de dados que estava sendo alterada para tornar o sistema de emissão de vistos mais rápido.

"O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados. O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial". A embaixada americana também informou que está trabalhando para corrigir o problema e que mais informações podem ser obtidas no site travel.state.gov.

Já o atendimento nos seis Centros de Atendimento aos Solicitantes de Visto (Casv) em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília não sofre alterações. No local, são colhidos informações biométricas, como fotos e impressões digitais antes da tradicional entrevista à seção consular. Nos centros, também são oferecidos serviços como agendamento de entrevistas, informações a respeito da solicitação do visto e auxílio ao solicitante com as opções de entrega do passaporte. Na capital mineira, o Casv fica na Rua Maranhão, 310 - Loja 1 - Santa Efigênia. Os telefones são 31 3958-0556 e 31 3956-0800.

Copa

Em junho, durante a Copa do Mundo, a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil processou mais de 87 mil vistos, número 4% maior em relação ao mesmo período de 2013. Até junho, a missão processou mais de meio milhão de vistos. Segundo o órgão, o tempo de espera para agendamento de visto nos quatro consulados (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife) é de dois dias.

Fonte: Estado de Minas – 31.07.2014

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a