DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Empregados domésticos: Imposto de renda

 A intenção é motivar a formalização dos trabalhadores dessa área e claro, aumentar a arrecadação da Previdência Social que anda pedindo socorro

Simoni Luduvice

São dedutíveis do Imposto de Renda a pagar, as contribuições para Previdência dos Empregados Domésticos. Uma medida justa, embora pouco impactante para os PAGADORES DE IMPOSTOS.

Agora a Comissão de Assuntos Sociais do Senado estuda a possibilidade de se deduzir também, os salários pagos a estes trabalhadores, desde que limitados a 3 salários mínimos. A intenção é motivar a formalização dos trabalhadores dessa área e claro, aumentar a arrecadação da Previdência Social que anda pedindo socorro.

Em 3 meses estará em vigor a Lei 12.964/2014 que OBRIGA o registro de todos os trabalhadores domésticos e, conseqüentemente obriga ao e-Social centenas de pessoas que quando contratam pessoas para trabalharem em suas casas, tudo que querem é ajuda para cuidar dos trabalhos domésticos.

O benefício de poder deduzir do saldo de Imposto a pagar, os custos com salários dos empregados domésticos melhora, mas está longe de resolver a insatisfação de quem se vê obrigado a pagar impostos, além de pagar por assistência medica, educação, cultura e tantas outras coisas que o Governo poderia proporcionar se a gestão de tributos recolhidos fosse mais efetiva.

Se pensarmos que passamos anos com uma Tabela de Imposto de Renda que não acompanha a inflação do País, com regras de Ganho de Capital que muitas vezes comem todo o lucro de uma operação de venda de bens e com tantas outras regras mal explicadas que muitas vezes induzem as pessoas a erros, tamanha a complexidade dos assuntos, essa medida ajuda os pagadores das contas.

Fonte: Administradores.com – 20/08/2014


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a