DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Bono, do U2, diz que glaucoma é a razão pelo uso dos óculos

Glaucoma é uma doença que causa dano ao nervo ótico e a deterioração avança com o tempo. Em alguns casos, pode causar cegueira

NOVA YORK - (Reuters) - O vocalista do U2 Bono revelou o mistério por trás do uso dos óculos, que é a sua marca registrada. O roqueiro irlandês tem glaucoma. Bono contou ao programa de entrevistas da TV britânica de Graham Norton que ele enfrenta a doença há duas décadas, segundo a imprensa britânica.

"Esse é um bom lugar para explicar para as pessoas que eu tenho glaucoma há 20 anos. Estou fazendo bons tratamentos e vou ficar bem", afirmou ele a Norton durante a sua participação no "The Graham Norton Show", da BBC, que vai ser transmitido na sexta-feira. "Agora você não vai conseguir esquecer isso e vai ficar dizendo 'Ah, coitadinho do Bono, cego'", brincou o cantor, segundo o The Telegraph.co.uk e outros portais de jornais de Londres. O programa de TV foi gravado nesta semana.

Glaucoma é uma doença que causa dano ao nervo ótico e a deterioração avança com o tempo. Em alguns casos, pode causar cegueira.

Bono, de 54 anos, é conhecido por usar óculos escuros em público, mesmo em eventos fechados. Quando questionado sobre o tema no passado, ele apenas dizia que seus olhos eram muito sensíveis à luz.

"Se alguém tira uma foto minha, eu fico vendo o flash pelo resto do dia. O meu olho direito incha. Tenho um bloqueio lá, então os meus olhos ficam muito vermelhos. Então, é parte vaidade, é parte privacidade e parte sensibilidade", disse o cantor de "With or Without You" para a revista Rolling Stone em entrevista de 2005.

Na sexta, Bono pediu desculpas novamente pelo download automático e em massa via iTunes do álbum mais recente do U2 "Songs of Innocence", o que gerou reclamações de milhares de usuários que não queriam o disco ou que não gostaram do espaço consumido em disco.

O download era gratuito e foi feito para 500 milhões de contas do iTunes em conjunto com o lançamento do novo iPhone da Apple. "A gente queria fazer algo novo, mas parece que algumas pessoas não acreditam em Papai Noel", disse Bono para Norton. "Todas essas pessoas que não tinham interesse no U2 agora estão furiosas com o U2. Até onde eu posso ver, isso é uma melhora."

Fonte: DCI - Reportagem de Jill Serjeant –  20 de Outubro de 2014


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a