DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Prefeitura do Rio cria livro e medalha para homenagear cidadãos ilustres

Medalha 1º de março será entregue a cariocas por bons serviços.
Livro reverenciará cariocas históricos que tenham contribuído para a cidade.

No dia do Padroeiro São Sebastião, nesta terça-feira (20), a Prefeitura, por meio do Comitê Rio450, incluiu a Igreja de São Sebastião na lista de templo de especial valor afetivo para a cidade. Além disso, duas homenagens para personalidades cariocas foram criadas: a Medalha 1º de Março e o Livro de Heróis e Heroínas da cidade do Rio de Janeiro.                                                       

A medalha será entregue a cariocas como reconhecimento pelo mérito pessoal ou bons serviços prestados ao Rio. Já o livro é uma reverência a cariocas históricos que tenham contribuído para a formação e desenvolvimento da cidade sob seus mais variados aspectos, artístico, cultural, social, econômico e urbanístico.

As homenagens aos cariocas e à Igreja de São Sebastião foram instituídas por decretos assinados pelo prefeito Eduardo Paes logo depois da principal missa do dia, celebrada pelo Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta.

"A Igreja Católica tem uma relação direta com a história do Rio de Janeiro e nesse ano que a Cidade comemora seus 450 anos nada melhor do que homenagear São Sebastião desta forma, marcando para os cariocas o valor afetivo do templo de seu Padroeiro", afirmou o prefeito Eduardo Paes, logo após a assinatura dos decretos.

Fonte: G1 Brasilia  21/01/2015 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a