DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Renan adia para terça-feira definição da Mesa Diretora e comissões do Senado

Após ter sido eleito presidente do Senado para o biênio 2015-2016Renan Calheiros (PMDB-AL) adiou para a próxima terça-feira (3) a definição dos nomes que vão compor a Mesa Diretora da Casa. Além do presidente do Senado, a Mesa é composta por outros seis cargosduas vice-presidências e quatro secretarias. Também serão definidos os nomes dos quatro suplentes das secretarias.

Nesta segunda (2), pela manhã, Renan Calheiros deve se reunir com os líderes partidários para tentar compor a Mesa Diretora e as presidências e vice-presidências das comissões. O  presidente do Senado conversou com parlamentares a quem disse que a tendência é Jorge Viana (PT-AC) ocupar a primeira vice-presidência da Casa e Romero Jucá (PMDB-RR) a segunda vice-presidência.

A escolha pela composição das comissões segue o mesmo critério da indicação para presidente do Senado. Os partidos de maior bancada escolhem primeiro. As comissões consideradas mais importantes são a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Assuntos Econômicos (CAE). Na legislatura passada, o PMDB comandou a CCJ e o PT esteve a frente da CAE.

Em seu discurso de posse, Renan disse que há muito a fazer". Segundo ele, outros temas são cobrados aos parlamentares. "Refiro-me à reforma política, pela qual me empenharei evitando ações extremistas de todos os lados?. Ele defendeu que a Casa desenvolva uma agenda econômica que permita ao Brasil crescer sem perder as conquistas sociais obtidas, bem como visando assegurar novas conquistas.

O senador informou que se reunirá com o presidente da Câmara para afinar uma agenda comum que acelere a agenda legislativa e pedir que as matérias aprovadas pelo Senado, nos últimos anos, sejam votadas. Amanhã (2), pela manhã, Renan Calheiros deve se reunir com os líderes partidários para tentar compor a Mesa Diretora e as presidências e vice-presidências das comissões.

Fonte:  Diário do Nordeste  02 02 2015  e GS Noticias CSB 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a