DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Arrecadação com loterias poderá pagar capacitação de servidores

A caixa econômica federal fará a administração e a operacionalização dos recursos.

Os recursos da reserva financeira especial arrecadada com jogos de loterias agora também poderão ser aplicados em eventos para capacitação e treinamento de servidores da Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda) e de empregados da Caixa, desde que os eventos tratem de temas relacionados a loterias e ao desenvolvimento de novos produtos lotéricos.

A decisão consta de portaria da Subsecretaria de Concorrência Internacional e Defesa da Economia Popular, da Seae, publicada nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, os custos a serem cobertos com esses recursos abrangem despesas com inscrição, concessão de diárias, traslado e transporte de bagagens dos funcionários, para eventos no País ou no exterior, como congresso, curso, encontro, visita técnica, seminário.

"Após a realização do evento, o participante deverá entregar relatório circunstanciado acerca de sua participação", diz a norma. "Compete à Caixa a administração e a operacionalização dos recursos", acrescenta.

Hoje, parte do total arrecadado com a venda dos bilhetes das loterias já é repassada à União para aplicação nas áreas da seguridade social, cultura, educação, segurança pública e esporte.

Fonte: R7 - Quinta feira, 26 de fevereiro de 2015


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a