DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Ministro diz que indignação de brasileiros com corrupção é legítima

BRASÍLIA  - A presidente Dilma Rousseff escalou dois ministros para se manifestarem sobre a conjuntura política no dia seguinte às manifestações contra o governo país afora. Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o de Minas e Energia, Eduardo Braga, voltaram a destacar o caráter democrático dos protestos, afirmaram que o governo está aberto às ruas, que é preciso mudar o sistema político e que é necessária uma postura de humildade para atravessar a crise atual. 

Cardozo afirmou que é legítima a "indignação dos brasileiros com a corrupção", mas ressaltou que o governo tem criado "condições para investigação". Reforçou que o governo vai continuar apoiando as investigações e que quem praticou atos ilícitos será punido. 

O ministro Eduardo Braga enfatizou a necessidade de melhorar o diálogo com a sociedade e destacou que o governo tem de saber ouvir e receber críticas. "Com humildade, o governo tem buscado enfrentar crise econômica nos países parceiros, e que agora bateu às nossas portas". 

Braga sustentou que o governo trabalha para 200 milhões de brasileiros", para os que "votaram e confiaram no projeto", e também para quem não votou na presidente Dilma e para quem não saiu às ruas. 

Braga ressaltou que o ajuste fiscal é necessário. "O governo buscou até o esgotamento da sua capacidade responsável mitigar esses desafios e manter os programas sociais", afirmou.  Ele ressalvou que nenhum programa social foi extinto, ou será extinto, e todos terão de sofrer correções quando necessários.  

"Ajustes têm objetivo de assegurar fundamentos da economia para que o país volte a crescer", disse Braga. "Para fazer isso, é preciso ter coragem de fazer ajustes antes que a crise chegue aos desempregados", ressaltou. "Vamos fazer o diálogo necessário com a sociedade e com o Congresso para que possamos garantir os ajustes".

Fonte: Valor Online - Por: Bruno Peres e Andrea Jubé - Terça feira, 17 de março de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a