DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Piso Regional terá reajuste de 9%

Foi aprovado nesta quinta-feira (19/03) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em discussão única, reajuste de 9% no piso salarial do Estado, retroativo a 1º de janeiro deste ano. A proposta do governo era de um aumento de 7,5%, mas, em reunião nesta quarta, os líderes de partidos com representação na Alerj decidiram elevar o percentual. Com isso, a menor faixa salarial do Estado será de R$ 953,47 e a maior, de R$2.432,72. 

A Alerj incluiu no texto ainda ainda seis categorias profissionais que não estavam na lei, e reduziu o número de faixas salariais de nove para oito. Vice-líder do governo na Alerj, o deputado Jânio Mendes (PDT) acredita que o reajuste ficou dentro da realidade econômica do Estado. "O mínimo nacional foi reajustado em 8,8%, que corresponde à inflação no período, por isso nós entendemos por bem fazer este reajuste. Isso mantém a prudência no momento de crise."  

Mudanças nas faixas

Uma das principais alterações foi a redução do número de faixas salariais, reivindicação tanto de trabalhadores quanto de empresários. Isso se deu com a extinção da antiga faixa 1, que só tinha uma categoria profissional (trabalhadores agropecuários e florestais), promovida para a faixa seguinte. 

O substitutivo aprovado nesta quinta inclui ainda jornalistas e sociólogos na faixa 8; técnicos em instrumentalização cirúrgica na faixa 7; e motoristas de ambulância, maqueiros e auxiliares de massagista na faixa 2. 

O texto aprovado segue para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem 15 dias úteis para sanção ou veto.

Fonte: Alerj - Quinta feira, 19 de março de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a