DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Apesar da crise, momento é ideal para contratar

Da Redação, com Assessoria

Diante da expectativa de um ano difícil, as empresas estão se reestruturando e revendo as posições e funções. Apesar do cenário de crise, esse é o momento ideal para que as companhias busquem novos talentos. David Braga, diretor da Fesa em Minas Gerais e Centro-Oeste, explica que muitas organizações passam por cortes e redução de custos por eficiência. Tal tendência mostra que diante da austeridade financeira, os executivos precisam ter maior robustez e experiência profissional, uma vez que serão exigidas competências e maior escopo de atuação, já que as empresas estão "enxugando" suas estruturas e diminuindo a quantia de profissionais, focando em maior seniorização,

Mesmo que o mercado esteja repleto de mão de obra disponível, a busca por talentos ainda é acirrada. E diante do atual momento econômico de manutenção, muitos talentos infelizmente acabam sendo demitidos por cortes inadequados na estrutura, simplesmente devido ao salário, muitas vezes em empresas menos estratégicas, sem uma respectiva avaliação de assessment, por exemplo.

"Esse é o momento de fisgar os talentos que empresas pouco maduras acabam demitindo por vários fatores", destaca. Em tempos em que a busca por talentos diferenciados está cada vez mais acirrada, é primordial que as empresas sejam assertivas nos processos de novas contratações, trazendo para a organização os executivos que de fato façam a diferença e construam um legado de resultados positivos, onde a máxima constante é fazer sempre mais (resultados), com menos recursos (financeiros).

Além desta vertente, cada vez mais as empresas estão buscando profissionais para ocuparem posições ligadas à área de tecnologia, business intelligence e também a processos, apoiado nos pilares da organização, com vistas a visão de futuro, planejamento estratégico, revisão de processos e prospecção de mercado.

Fonte:  Diário da Manhã/GO - Terça feira, 07 de abril de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a