DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Imprensa estrangeira repercute reportagem de Época sobre Lula

New York Times, El País, Reuters e Barron's publicaram notícias sobre suspeitas do MPF de que ex-presidente facilitou contratos do BNDES para empreiteiras

Ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva durante evento em comemoração ao Dia do Trabalho em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A suspeita do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva facilitou negócios para empreiteiras como a Odebrecht, com ao menos US$ 4,1 bilhões do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conforme publicou Época na reportagem de capa desta semana, repercutiu entre principais veículos do mundo neste sábado (2).

O The New York Times, dos Estados Unidos, publicou que “o ambiente político do Brasil estremeceu na sexta” com a publicação de Época. “A notícia vem num período difícil para o governo do PT, com o senhor Da Silva e sua sucessora, Dilma Rousseff, lutando contra pedidos de impeachment por causa do escândalo de propinas na companhias nacional de petróleo”.

O El País, da Espanha, também lembrou do péssimo momento vivido pela presidente. “Essa guerra de denúncias deixa claro que o governo Dilma pode enfrentar uma batalha similar à Lava Jato, para desgastar ainda mais sua desgastada governabilidade”, escreveu.

A reportagem de ÉPOCA foi repercutida também pelo Barron's, revista econômica americana que pertence ao grupo do The Wall Street Journal. “Ainda não sai fumaça da arma, mas a investigação expõe a presidente Dilma Rousseff a mais problemas políticos e econômicos”.

A agência de notícias britânica Reuters ressaltou que uma porta-voz do MPF confirmou uma investigação preliminar sobre Lula, cujo prazo é de 90 dias para decidir se o ex-presidente cometeu algum crime de tráfico de influência e para abrir uma investigação formal.

Fonte: Época - Sabádo, 02 de maio de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a