DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Expansão da zona do euro será mais forte e inflação vai acelerar, projeta Comissão da UE

BRUXELAS - O crescimento econômico da zona do euro neste ano será mais forte do que esperado anteriormente graças ao petróleo mais barato, euro mais fraco, crescimento global estável e políticas fiscal e monetária de apoio, disse nesta terça-feira a Comissão Europeia.

Em suas projeções econômicas trimestrais dos principais indicadores econômicos para os 28 países-membros da União Europeia e os 19 que usam o euro, o braço executivo da UE também projetou aceleração da inflação ainda neste ano e queda do desemprego.

A Comissão estima que o crescimento econômico da zona do euro vai acelerar para 1,5 por cento em 2015 ante 1,3 por cento projetado há três meses. O órgão manteve sua estimativa anterior de expansão de 1,9 por cento para o próximo ano.

"A economia europeia está passando por sua primavera mais brilhante em vários anos, com a recuperação sustentada tanto por fatores externos quando por medidas que estão começando a render frutos", disse Pierre Moscovici, comissário de assuntos econômicos e financeiros, taxação e alfândega.

Conforme a economia acelera, o mesmo acontece com a inflação na zona do euro -- a Comissão elevou sua projeção para o aumento dos preços ao consumidor neste ano para 0,1 por cento ante queda dos preços de 0,1 por cento projetada há três meses. No próximo ano os preços devem avançar 1,5 por cento, contra 1,3 por cento esperado antes.

Fonte: Reuters - Por: Jan Strupczewski - Terça feira, 05 de maio de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a