DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Bovespa fecha em queda de 1,63% por realização de lucros

Volume financeiro alcança R$ 8,7 bilhões

A bolsa paulista fechou em queda nesta quarta-feira, com a realização de lucros principalmente nas ações da mineradora Vale e da Petrobras e o declínio nos papéis de bancos fazendo o Ibovespa quebrar sequência de três pregões de alta.

O principal índice da Bovespa recuou 1,63 por cento, a 57.103 pontos.

O volume financeiro alcançou 9,3 bilhões de reais, acima da média diária deste ano, que é de quase 7 bilhões de reais.

Em sessão marcada por resultados corporativos, incertezas sobre a votação da Medida Provisória 665, que altera regras de acesso a benefícios trabalhistas e é uma das medidas no plano de ajuste fiscal do governo, adicionaram ruído aos negócios.

"O cenário político pesou com certeza e os três dias de alta ajudaram a criar uma margem maior para uma realização de lucros", disse o analista de renda variável Fabio Lemos, da gestora São Paulo Investments.

Ele também destacou efeito de declaração da titular do banco central norte-americano sobre o elevado nível de preço nos mercados acionários e indicadores econômicos negativos no Brasil e no exterior.

Janet Yellen disse nesta quarta-feira que as "valuations do mercado de ações neste momento estão de modo geral bastante elevadas". "Há perigos potenciais nisso", afirmou a chair do Federal Reserve.

DESTAQUES

Vale, que fechou em forte queda, com baixa de 7,87 por cento para as ações ON e desvalorização de 4,53 por cento para as PNA, após três pregões de expressiva valorização, apesar de o minério de ferro à vista na China ter superado os 60 dólares por tonelada. No mês, Vale ON ainda sobe 10,07 por cento e Vale PNA acumula ganho de 6,78 por cento.

Petrobras, que também reverteu o viés positivo da abertura, quando a preferencial avançou quase 4 por cento, e fechou com declínio de mais de 5 por cento, na primeira baixa das ações em seis pregões.

Eletrobras, que voltou a figurar entre as maiores altas do Ibovespa. Uma fonte próxima ao grupo estatal disse à Reuters que a companhia pretende vender o controle da goiana Celg D e de suas outras distribuidoras.

Ambev, que terminou com acréscimo de 0,46 por cento, após subir mais de 3 por cento na primeira etapa do pregão, em meio à análise da alta de 14 por cento do lucro no primeiro trimestre, impulsionado por avanço da receita com aumento de vendas de cerveja no Brasil.

CSN, que subiu 0,33 por cento, em sessão com resultado trimestral e decisão do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de rejeitar pedido da empresa sobre a entrada da Ternium no capital da Usiminas. As preferenciais da Usiminas, por sua vez, avançaram quase 5 por cento.

Gerdau, que encerrou em baixa de 4,03 por cento, após divulgar declínio de 39 por cento no lucro do primeiro trimestre.

TIM, que caiu mais de 5 por cento, após balanço do primeiro trimestre da empresa mostrar queda no lucro para 312,7 milhões de reais e descartar corte de pessoal como estratégia para corte de custos.

BR Malls, que recuou mais de 3 por cento, após divulgar resultado trimestral mostrando prejuízo de 132,7 milhões de reais, mesmo com analistas avaliando positivamente dados das vendas mesmas lojas.

Eletropaulo, que não faz parte do Ibovespa, disparou mais de 7 por cento, após a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propor aumento médio de 15,16 por cento nas tarifas da distribuidora.

Fonte:  DCI - Quinta feira, 07 de maio de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a