DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS POLITICOS DESSA SEMANA

QUARTA-FEIRA (17/06)

         - Prazo-limite para a presidente Dilma Rousseff sancionar a MP 665/14, que alterou as regras do seguro-desemprego e abono salarial.

         - Câmara pode votar projeto de lei que trata da desoneração da folha de pagamento.

         - Comissão de Assuntos Sociais do Senado sabatina as indicações de Jarbas Barbosa da Silva Júnior e Fernando Mendes Garcia Neto para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

         - Comissão de Infraestrutura do Senado sabatina Marcelo da Costa Correia e Carlos Fernando do Nascimento, ambos indicados para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

         - Comissão de Finanças e Tributação da Câmara realiza reunião bimestral, reservada aos parlamentares, com o diretor de Administração do Banco Central, Altamir Lopes.

         - Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (Câmara) realiza, às 9h30, audiência pública para debater a arrecadação e a destinação dos fundos das telecomunicações. Foram convidados o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini; o presidente do TCU, Aroldo Cedraz; e o presidente da Anatel, João Batista de Rezende.

         - Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara realiza audiência pública sobre o encaminhamento dado pelo governo à proposta de regulamentação do marco civil da internet. Foram convidados, entre outros, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o vice-presidente da Anatel, Marcelo Bechara de Souza Hobaika; e o diretor de Regulamentação do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, Alexander Castro.

         - Comissão de Minas e Energia (Câmara) realiza audiência pública, às 10h, sobre o regime de partilha da Petrobras com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga; o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine; a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard; e o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires.

         - Comissão de Trabalho da Câmara realiza audiência pública para prestar esclarecimentos acerca da proposta do acordo de leniência entre o governo e as empresas envolvidas nas irregularidades da Petrobras, investigadas na operação Lava Jato da Polícia Federal, bem como o impacto desse acordo no índice de desemprego do País. Foram convidados o ministro-chefe da CGU, Valdir Moysés Simão; o ministro-chefe da AGU, Luís Inácio Adams; e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

         - Tribunal de Contas da União (TCU) analisa as contas do governo de 2014.

         - Presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), lidera comissão externa do Senado que desembarca em Caracas, na Venezuela, para checar a situação dos opositores do regime de Nicolás Maduro presos desde o ano passado.

         - Banco Central divulga o IBC-Br de abril, índice considerado uma prévia do PIB.

         QUINTA-FEIRA (18/06)

         - Propaganda nacional do PR em cadeia de rádio e TV, com duração de 10 minutos.

         - Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei).

         SEXTA-FEIRA (19/06)

         - IBGE divulga o IPCA-15 de junho.

         SÁBADO (20/06)

         - PSB e PPS realizam congressos para referendar a fusão entre as duas legendas.

Fonte : Noticias Sindicais – Ernesto Parez 17/06/2015   


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a