DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Levy tenta convencer deputados a votarem desoneração ainda hoje

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, passou a manhã de hoje na Câmara dos Deputados, em conversas com líderes partidários. Ele considera imprescíndível a votação ainda nesta quarta-feira do projeto de lei que trata da desoneração na folha de pagamento. 

É imprescindível ter essa votação hoje. O Brasil precisa se reequilibrar. A gente tem uma pauta estrutural para encontrar o nosso caminho de crescimento, disse Levy que está reunido no gabinete da Liderança do PR. Após o encontro com os deputados do partido, o ministro segue para outra reunião no gabine da liderança do PP, com o deputado federal de Pernambuco Eduardo da Fonte. 

Ontem, o relator da matéria, Leonardo Piccinani (PMDB-RJ) disse que preservará no seu texto a desoneração de quatro setores da economia, por exemplo, transportes, parte da cesta básica, comunicação social e os call centers. Na ocasião, ele disse que será possível aprovar o relatório até quinta-feira. Para que o projeto seja votado, será necessária a votação da Medida Provisória (MP) 670, que corrige a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física e a retirada pelo governo das urgências constitucionais dos projetos do pacote anticorrupção. 

Vamos apresentar o texto para que os partidos tomem conhecimento e possam fazer suas avaliações, mas será dentro daquilo que estamos falando: serão quatro setores onde a desoneração não será completa, será parcial, disse o relator. O restante será como pretendido pelo Executivo dentro do princípio de se produzir um ajuste fiscal, acrescentou Picciani.

Fonte:  Diário de Pernambuco Online - Quinta feira, 18 de junho de 2015.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a