DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Coreia do Norte impõe condições para dialogar com Seul

Agência ANSA

A Coreia do Norte disse hoje que está disposta a abrir o diálogo com os Estados Unidos (EUA) e com a Coreia do Sul sob a condição de que estes países suspendam o que Pyongyang considera provocações e atos de agressão, e que anulem as sanções impostas pelas Nações Unidas (ONU).    

A comissão nacional de Defesa informou, em um relatório difundido pela agência de notícias norte-coreana Kcna, que é imprescindível que a ONU elimine as resoluções sobre Pyongyang, incluindo as sanções.    

Os EUA e a Coreia do Sul devem "deter imediatamente todos os seus atos de provocação e pedir desculpas por tudo que realizaram" para permitir a abertura do diálogo, disse a mesma fonte.    

A comissão manifestou que a Coreia do Sul deveria parar de atribuir a Pyongyang a responsabilidade pelo afundamento do navio "Cheonan" em 2010 e pelos ataques informáticos contra redessul-coreanas.    

Os dois países também devem dar "garantias formais diante do mundo de que não realizarão novos exercícios de guerra nuclear", informaram as autoridades norte-coreanas.    

As condições impostas pela Coreia do Norte são "incompreensíveis", enfatizou o porta-vozda chancelaria de Seul.    

"Os pedidos são totalmente incompreensíveis, isto é absurdo", disse em referência, entre outros pontos, à anulação das resoluções da ONU.

Fonte: Jornal do Brasil – 18/04/2013  


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a