DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Sobre elevar impostos, Levy diz que avalia todas as alternativas

WASHINGTON  -  O governo precisa ter um "orçamento o mais robusto possível" e está avaliando "todas as alternativas", disse nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ao ser questionado se haverá elevação de impostos no ano que vem. Ele disse que não "está vendo um aumento" da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), mas sem descartar a alta de outros tributos. 

Segundo ele, ter um orçamento robusto é importante para dar confiança de que o governo vai alcançar todos os objetivos. "A gente tem uma meta de superávit [primário], a gente tem despesas obrigatórias e tem de ter a adequada cobertura", disse Levy, em entrevista a jornalistas na embaixada brasileira em Washington.

O ministro afirmou que é necessário "ter disciplina nas despesas para minimizar os impostos necessários". "Mas temos de olhar as coisas com muita transparência e visando ter uma economia robusta."

Questionado se isso significa então que haverá aumento de impostos, Levy afirmou que "significa que vamos tomar todas as medidas necessárias", lembrando que o governo tem até 31 de agosto para apresentar o projeto de orçamento ao Congresso. Reportagem de Ribamar Oliveira, publicada nesta segunda-feira no Valor, afirma que o governo prevê elevação de tributos em 2016.

25/08/2015 - Fonte:  Valor Online


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a