DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Presidente da China diz que crescimento de cerca de 7% é possível nos próximos 5 anos

PEQUIM (Reuters) - A China pode manter crescimento econômico anual de cerca de 7 por cento ao longo dos próximos cinco anos mas há incertezas permanecem, incluindo o comércio global fraco e o alto nível de endividamento doméstico, disse o presidente, Xi Jingping, segundo a agência de notícias estatal Xinhua nesta terça-feira.

O crescimento anual não ficará abaixo de 6,5 por cento nos próximos cinco anos para o país alcançar a meta de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) e a renda per capita de 2010 até 2020, disse Xi mais cedo segundo a Xinhua.

"É possível para a economia da China manter o crescimento de cerca de 7 por cento no futuro, mas ela também enfrenta mais incertezas", disse Xi, afirmando que as principais instituições de pesquisa nacionais e estrangeiras acreditam que o potencial de crescimento do país pode ficar entre 6 e 7 por cento no período de 2016 a 2020.

O comércio global deve permanecer fraco e o crescimento do consumo e investimento da China pode desacelerar, e ainda podem haver riscos dos altos níveis de endividamento, disse Xi.

O desenvolvimento ao longo dos próximos cinco anos não deve focar apenas no ritmo do crescimento, mas também na qualidade e no volume, disse Xi, explicando uma proposta para o 13º plano quinquenal do país, um projeto de desenvolvimento econômico e social para o período de 2016 até 2020.

O primeiro-ministro, Li Keqiang, disse que a China precisa de crescimento anual de ao menos 6,53 por cento nos próximos cinco anos.

Os investidores estão aguardando o anúncio de uma meta de crescimento econômico para os próximos cinco anos. Um documento divulgado após reunião do Partido Comunista que discutiu o plano quinquenal afirmou que a China busca manter a economia crescimento a "uma taxa de média a alta".

As autoridades podem enfrentar mais desafios para decidir a meta de crescimento de longo prazo dadas as incertezas na economia global e sinais de fraqueza na demanda doméstica, disseram fontes envolvidas nas discussões.

O governo pode estar inclinado a um crescimento anual de entre 6,5 e 7 por cento para 2016 a 2020, dizem algumas fontes. A meta de crescimento precisa de aprovação do Parlamento quando este se reunir em março.

O crescimento chinês caiu para 6,9 por cento no terceiro trimestre, o mais fraco desde a crise financeira global, afetado em parte pelo enfraquecimento dos investimentos e levando o banco central a cortar as taxas de juros e de compulsório novamente.

03/11/2015 - Fonte:  Portal R7


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a