DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Mais inflação e mais impostos no cenário

A inflação permanecerá em patamar elevado em decorrência dos reajustes e da piora no cenário econômico e político, o que gera forte desvalorização cambial, que por sua vez está associada à dificuldade de fazer avançar o ajuste das contas públicas. Na avaliação da GO Associados, o reajuste do preço da gasolina, a persistente desvalorização cambial, o aumento nas tarifas de água e esgotos, dentre outros fatores, devem fazer o Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) de outubro subir 0,72% no mês e 9,82% em 12 meses. Frente a este cenário, o Banco Central já postergou para 2017 o cumprimento da meta de inflação, de 4,5% somente em 2017.

Sem luz no túnel em 2016
Os riscos para a inflação são elevados frente à dificuldade de aprovar no Congresso Nacional as medidas de ajuste fiscal, entre elas a volta da cobrança da CPMF. "Apesar de o retorno da CPMF ser uma saída em termos de arrecadação em 2016, as chances de aprovação da medida são pequenas", enfatiza análise da consultoria GO, para quem, sem a nova contribuição, o contribuinte pode esperar alta da Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para a gasolina. O imposto beneficia o setor sucroalcooleiro e incentiva o consumo do etanol.

Motivo de comemoração
Num país com baixo índice de leitura, dez anos de existência estão sendo bem comemorados pelo projeto "Letras em Cena". Durante uma década a iniciativa consolidou um espaço democrático para discutir dramaturgia de maneira descontraída e dentro de um dos espaços culturais mais importantes da America Latina: O Museu de Artes de São Paulo (Masp). "O Letras em Cena estimula o diálogo entre os artistas e o público e oferece a possibilidade de conhecer obras da dramaturgia e gostar de teatro", diz Clovys Torres, ator e curador juntamente com Marina Mesquita. 

Caprichando no embrulho
A Cromus, líder no segmento de embalagens e decorações, coloca em prática um novo projeto na capital paulista: o espaço conceito Cromus Experience, que será inaugurado hoje. "Queremos estar mais perto do varejo, entender e conhecer a real necessidade das pessoas e do nosso público final", diz Eduardo Cincinato, presidente da Cromus. Com área de venda de mais de 360 m², o ambiente contará com serviço de manobrista, além de espaço para oficinas. O showroom será um espaço para vivenciar festas e datas especiais como o Natal e Páscoa.

Tocando em frente
O Grupo Partage, responsável pela administração de nove shoppings, sendo seis em operação e três em construção, inaugura hoje seu sétimo empreendimento. O Partage Shopping Rio Grande (RS) é o primeiro shopping do grupo no Sul do país. A empresa investiu cerca de R$ 200 milhões no empreendimento, e pretende fisgar a população, além de Rio Grande, também da região de Pelotas. O grupo está na fase final de implantação de outros dois empreendimentos similares: um em Divinópolis (MG) e outro em Rio Sierra (PB). 

Fonte:  DCI - 05/11/2015


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a