DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Com cena política no radar, Bovespa passa a operar em queda

O principal índice da Bovespa passou a cair na tarde desta segunda-feira (7) após abrir em alta, na esteira do viés positivo de bolsas no exterior, com a cena política doméstica ainda ocupando o principal foco de atenções, em particular desdobramentos sobre o pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Às 17h02, o Ibovespa recuava 0,21%, aos 45.264 pontos. 

As ações preferenciais e ordinárias da Petrobras estavam entre as maiores perdas do dia, em baixa perto de 4%, conforme os preços do petróleo renovavam mínimas em quase sete anos.

A bolsa perdeu o fôlego à tarde por influência do mercado de ações nos Estados Unidos.

Sobre o cenário local, profissionais do mercado financeiro citaram à Reuters que o mercado brasileiro segue frágil a um evento que pouco podem prever, o pedido de abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, e destacaram o silêncio do vice-presidente Michel Temer sobre o assunto como mais um componente de incerteza.

Temer é presidente do PMDB, mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), que acatou o pedido de abertura de impeachment contra Dilma.

Nesta segunda-feira, a comissão especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar o pedido de abertura de impeachment será formada com 65 deputados de diferentes partidos, de acordo com a representatividade na Casa, e ratificada em sessão do plenário.

Última sessão
O principal índice da Bovespa fechou em queda na sexta-feira (4), em meio a movimentos de correções a fortes ganhos da véspera e com atenções voltadas aos desdobramentos ligados ao pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O Ibovespa, principal indicador de ações da bolsa paulista, recuou 2,23%, aos 45.360 pontos. Na semana, a bolsa caiu 1,12%. No ano, há desvalorização acumulada de 9,29%.

07/12/2015 - Fonte: G1


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a