DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Aumento de juros nos EUA não terá impacto significativo na China, prevê Safe

Um eventual aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) teria "algum" impacto nos fluxos de capital da China, mas não significativo, afirmou Wang Yungui, chefe do departamento de regulação da Administração Estatal de Câmbio (Safe, na sigla em inglês).

Segundo Wang, uma elevação de juros nos EUA deverá levar o yuan a apresentar flutuações no curto prazo.

A expectativa é que o Fed anuncie, no próximo dia 16, seu primeiro aumento de juros em quase uma década. A alta dos juros dos EUA tornaria ativos denominados em dólares mais atraentes para os investidores, levando-os a retirar recursos de mercados como a China.

Para Wang, a China ainda é atraente para os investidores globais e competitiva, tanto em termos de comércio quanto de investimentos.

Wang também comentou que a recente fraqueza do yuan ante o dólar é "normal" e está relacionada às reformas voltadas para os mercados. Hoje, a China orientou o yuan ao menor nível em mais de quatro anos pelo segundo dia consecutivo, por meio da chamada taxa de paridade, em meio à intensificação das saídas de capital e a desaceleração da economia doméstica. Fonte: Dow Jones Newswires.

10/12/2015 - Fonte: R7


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a