DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Fórum Econômico Mundial cria força-tarefa para estudar sistema financeiro global

LONDRES - O Fórum Econômico Mundial criou uma nova força-tarefa com os presidentes dos bancos centrais da Grã-Bretanha, Mark Carney, e da Índia, Raghuram Rajan, para estudar o futuro do sistema financeiro global.

O grupo, que também inclui o presidente-executivo do Bank of America, Brian Moynihan, e o presidente do HSBC, Douglas Flint, se reuniu pela primeira vez na reunião anual do Fórum em Davos na semana passada, disse o Fórum em um comunicado nesta terça-feira.

Os presidentes-executivos do Citigroup, Michael Corbat, e da BlackRock, Laurence Fink, também são membros, juntos com o vice-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Min Zhu, e o pesquisador da Universidade Chinesa de Hong Kong Liu Mingkang.

A força-tarefa vai observar mercados emergentes, tecnologia, regulação e política monetária, perda de confiança nos serviços financeiros, e inclusão financeira.

"A força-tarefa vai continuar a explorar estes temas e outros em 2016, com o objetivo último de publicar um conjunto de recomendações e ações mais abrangentes durante a reunião anual de 2017 em Davos", disse o Fórum.

26/01/2016 - Fonte: Reuters - Por Huw Jones


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a