DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Bovespa recua mais de 1% no pregão desta segunda-feira

 

O principal índice da Bovespa recuava nesta segunda-feira (4), com as ações da Petrobras entre as principais pressões negativas, com agentes financeiros ainda atentos a desdobramentos no cenário político e tendo como pano de fundo alguma fraqueza no mercado global.

Às 11h01, o principal índice de ações da bolsa recuava 1,17%, aos 49.968 pontosPor volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras mostravam queda acima de 3%, diante de possível corte nos preços de gasolina e diesel e volatilidade dos preços do petróleo .

No fim semana, o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim disse que a empresa deve anunciar nesta segunda-feira uma redução nos preços da gasolina e do diesel. A chance de corte nos combustíveis imprimia também queda de 5,31% nas ações da Cosan.

No front político, o ministro da Advogacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, faz defesa da presidente Dilma Rousseff em comissão especial que analisa o pedido de impeachment contra a presidente na Câmara dos Deputados.

A equipe da corretora Rico também chama a atenção em email a clientes para desdobramento ligados ao "balcão de negócios em que se transformou Brasília em torno do processo de impeachment da presidente Dilma", referindo-se a negociações de cargos em troca de apoio.

A empresa de pesquisa independente CRosal diz em nota a clientes que "o tiroteio político em curso não nos dará qualquer alívio nas próximas semanas ou meses, e o fluxo de notícias (políticas) deve continuar ditando boa parte da volatilidade no mercado enquanto isso".

No exterior, os índices acionários nos Estados Unidos operavam levemente no vermelho e os preços do petróleo tinham volatilidade, sem mostrar tendência definida.

Primeiro pregão de abril
O Ibovespa fechou em alta no primeiro pregão de abril, na última sexta-feira, beneficiada pelo avanço das bolsas dos EUA, enquanto estrategistas adotaram um tom mais positivo em carteiras de ações brasileiras recomendadas para abril, citando melhora no sentimento em relação mercado local.

O Ibovespa avançou 1,01%, a 50.561 pontos, após ter fechado na véspera em queda de 2,33%.

FONTE: G1 04/04/2016

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a