DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Agências do INSS atenderão Bolsa Família ainda este ano

 

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS), disse que pretende ampliar o uso das agências do  INSS e implantar, ainda neste ano, o atendimento aos beneficiários dos programas sociais, em especial, do Bolsa Família, nas unidades da Previdência Social.

— Vamos integrar tudo o que for possível com o INSS. Para isso, vamos ouvir os funcionários e a direção do instituto, e ver qual a possibilidade de colaboração. O INSS tem 1.700 postos de atendimento em todo o país e, assim que tudo estiver acertado, vamos começar a usar as agências para o atendimento dos programas sociais ainda em 2016 — afirmou o ministro ao EXTRA.

Segundo Terra, o uso das agências e da sinergia está em discussão com o INSS, visto que uma primeira reunião já foi feita na semana passada para acertar os primeiros detalhes do novo atendimento, em agências que o ministro classifica como subutilizadas:

— Sobra espaço físico nos postos de todo o país. Vamos construir com o INSS centrais de atendimento para atender o Bolsa Família e criar um sistema de fiscalização dos benefícios a partir do cruzamento de informações, se for possível usar o cadastro do INSS.

Uma das ideias, segundo a “Folha de S. Paulo”, seria verificar se há beneficiários do programa que também sejam sócios de empresas ou aposentados do INSS, e estejam recebendo valores indevidamente.

De acordo com o governo, cerca de 15 milhões de famílias recebem o Bolsa Família. Porém, Terra classifica o cadastro do programa como inconsistente, o que pode levar a fraudes que oneram os cofres.

— Vamos fazer uma auditoria nos benefícios. Precisamos dar mais consistência para a base de dados, visto que o Bolsa Família é liberado a partir de informações autodeclaradas. Vamos aumentar a cobrança na comprovação de informações. Nosso objetivo é garantir o benefício para quem precisa — reiterou.



Fonte: Extra 24.05.16


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a