DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Meirelles só anunciará titulares de bancos públicos na próxima semana

 

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, informou nesta quarta-feira, 25, ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que só anunciará os titulares dos bancos públicos na próxima semana. A reportagem apurou que Meirelles pediu uma radiografia dos bancos públicos ao Banco Central. Ele deve bater o martelo sobre os nomes com o presidente em exercício, Michel Temer, no domingo, provavelmente em São Paulo.

Hoje, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, foi exonerada do cargo. O vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Joaquim Lima de Oliveira, foi nomeado para responder pela presidência do banco interinamente.

Broadcast apurou que o nome mais cotado para substituir Miriam na Caixa ainda é o do ex-ministro Gilberto Occhi (ex-ministro da Integração Nacional e Cidades). Mas há resistências no Ministério da Fazenda à indicação dele feita pelo PP. O presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI), no entanto, disse que não há plano B e que o nome de Occhi foi aprovado tanto por Meirelles quanto pelo presidente em exercício, Michel Temer.

No Banco do Brasil, é mais provável que permaneça por um tempo o atual dirigente do banco, Alexandre Abreu, ou que se escolha um funcionário de carreira do banco para assumir o posto. O nome de Gustavo do Vale, presidente da Infraero, chegou a ser ventilado, mas já está praticamente descartado. O atual presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, permanecerá no posto.

Fonte DCI de 25/05/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a