DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Sindicatos formalizam propostas para a reforma da Previdência


As centrais sindicais encaminharam nesta terça-feira, ao governo federal, o documento com as sugestões dos trabalhadores para a reforma da Previdência, com alternativas à fixação de uma idade mínima para a concessão de aposentadorias do INSS por tempo de contribuição. No texto, enviado após o aval do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), os sindicatos sugerem que direitos adquiridos não sejam extintos.

Na carta assinada por Força Sindical, Central dos Sindicatos Brasileiros, Nova Central Sindical de Trabalhadores e União Geral dos Trabalhadores — direcionada aos ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Ronaldo Nogueira, do Trabalho —, é reforçado o tom de que a Previdência Social não apresentaria déficit, caso o governo federal destinasse a receita da Seguridade para custear os gastos do INSS.



“Considerando todas as receitas da Seguridade Social, hoje desvinculadas pela União para a aplicação em outros fins, as centrais sindicais entendem que o orçamento da proteção social sempre foi superavitário, sendo inoportuna qualquer proposta de reforma paramétrica que signifique a restrição de direitos adquiridos pelos trabalhadores”, afirma o documento.

Entre as principais propostas estão o fim da desoneração da folha de pagamentos das empresas e a revisão de isenções previdenciárias. Os sindicalistas pedem até a recriação do ministério, que foi incorporado à Fazenda. Eles não se sentem mais representados.

 

Fonte Extra de 08/06/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a