DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Parente diz que Petrobras recebeu ofertas pela BR Distribuidora


 

BRASÍLIA (Reuters) - O novo presidente-executivo da Petrobras, Pedro Parente, disse que a estatal recebeu recentemente ofertas de compra de uma participação na unidade de distribuição de combustíveis BR Distribuidora, que está à venda como parte do plano da empresa de levantar recursos para reduzir sua enorme dívida.

Em entrevista à GloboNews, Parente não disse quem fez as ofertas ou por quanto a fatia na subsidiária está sendo vendida.

Segundo o executivo, a Petrobras deve acelerar seu processo de venda de ativos, cuja meta é de pouco mais de 14 bilhões de dólares em 2016, negociando campos petrolíferos, unidades de processamento de petróleo, termelétricas e outras operações de retorno mais baixo.

Sem o desinvestimento, a Petrobras não conseguirá de forma adequada reduzir sua dívida de cerca de 130 bilhões de dólares, a maior da indústria do petróleo, disse. Também não será capaz de suportar o desenvolvimento de novas descobertas de petróleo, que estão entre as maiores do mundo.

Ele disse que não discutiu a venda da participação na Braskem, a maior petroquímica da América Latina, um ativo que muitos acreditam esteja à venda.

 

Fonte Extra de 17/06/2016.


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a