DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Ações trabalhistas crescem 10% no Estado do Rio

O número de ações trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), que abrange o Estado do Rio, cresceu 10% de janeiro a maio deste ano, na comparação com igual período de 2015. Um dos motivos para essa alta, segundo especialistas, é a grave crise econômica do país, que eleva a quantidade de demissões.

— Esse acréscimo pode ser devido a essa situação de dispensa de trabalhadores, encerramento de atividades por algumas empresas etc. Subentende-se que as pessoas provavelmente estão sendo demitidas, e os empregadores não estão pagando, não estão honrando os direitos decorrentes das rescisões de contratos — avaliou Rita Cortez, vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Isabelli Gravatá, professora de Direito Trabalhista da Mackenzie Rio, explica que, com baixos faturamentos, muitas empresas dispensam os empregados sem pagar nada:

— Estas contam com a seguinte possibilidade: vamos ver se os empregados entrarão na Justiça. E, se entrarem, poderemos tentar fazer acordos, por valores mais baixos.

 

Fonte Extra de 12/07/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a