DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Governo divulga regras de revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez



O governo divulgou as regras da convocação para perícia médica dos segurados do INSS que recebem benefícios como aposentadoria por invalidez e auxílio-doença há mais de dois anos. Idosos com 60 anos ou mais não serão convocados. As medidas foram publicadas no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira.

O agendamento e a convocação dos segurados que recebem auxílio-doença terão prioridade sobre os aposentados por invalidez. As agências do INSS poderão agendar até quatro perícias por dia, para cada médico. Nos fins de semana e feriados, as perícias poderão ser feitas por meio de mutirão, com limite de 20 por dia por perito médico.

A revisão de pagamento havia sido anunciada pelo governo em julho. De acordo com a portaria, o agendamento das perícias deverá ocorrer sem prejuízo do agendamento das demais atividades das agências.

A prioridade no agendamento de quem recebe auxílio-doença seguirá a seguinte ordem: benefício concedido sem data de cessação do benefício (DCB) ou sem data de comprovação da incapacidade (DCI); tempo de manutenção do benefício, do maior para o menor; e idade do segurado, na ordem da menor para a maior idade.

Já no caso de aposentadoria por invalidez, os critérios serão idade do segurado, na ordem da menor para a maior; e tempo de manutenção do benefício, do maior para o menor.

 

Fonte Extra de 08/08/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a