DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Prazo para pagamento do eSocial de empregado doméstico termina terça

 

Por conta do feriado na quarta (7), em setembro prazo termina um dia antes.
Informação foi divulgada pela Secretaria da Receita Federal.

O prazo para os empregadores domésticos realizarem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente à competência do mês de agosto termina nesta terça–feira (6), informou a Receita Federal.

Documentos  gerados  a  partir dessa data serão calculados com multa, acrescentou o órgão. Segundo dados do eSocial, até às 15h30 desta segunda-feira (5), haviam sido emitidas 995.260 guias relativas à folha de pagamento de agosto de 2016.

O vencimento é sempre no dia 7 de cada mês, mas como neste mês de setembro a data é um feriado (Dia da Independência), o pagamento precisa ser antecipado em função do expediente bancário.

O documento de arrecadação, que reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser  recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos, tem código de barras e o pagamento pode ser realizado em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na Internet Além do pagamento em guichê de caixa bancário, também podem ser utilizadas lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento.

"Os canais alternativos oferecidos pela rede bancária devem ser priorizados, pela  simplicidade  e facilidade de utilização, mas especialmente diante de alguma restrição de acesso aos estabelecimentos bancários, como greve de bancários, por exemplo", acrescentou o Fisco.

 

Fonte: G1 - 05/09/2016

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a