DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Rosengren, do Fed, diz que a economia precisa 'de aperto monetário modesto e gradual agora'



WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren, disse nesta sexta-feira acreditar que a taxa de juros nos Estados Unidos deve ser elevada gradualmente agora e alertou que uma queda da taxa de desemprego abaixo do seu nível sustentável poderia afetar a recuperação econômica do país.

"Até 2019, espero que a taxa de desemprego tenha caído abaixo de 4,5 por cento. Embora eu tenha um longo histórico de defesa da política que sustenta as condições do mercado de trabalho robusto, isso está abaixo da taxa que eu acredito ser sustentável a longo prazo", disse Rosengren em comunicado.


Rosengren foi dissidente na reunião desta semana do Federal Reserve, banco central norte-americano, que deixou a taxa de juros inalterada. Ele e dois outros membros votaram pela alta.

Em seu comunicado, Rosengren disse que uma taxa de desemprego tão baixa poderia causar um superaquecimento da economia, colocando uma pressão de alta sobre a inflação e aumentando os desequilíbrios do mercado financeiro, o que poderia levar a uma recessão.

A taxa de desemprego dos Estados Unidos está atualmente em 4,9 por cento.

Rosengren já havia alertado para o rápido aumento dos preços dos imóveis comerciais nos Estados Unidos, o que segundo ele poderia aprofundar a recessão se a economia dos EUA for atingida por um choque negativo.

 

Fonte Extra de 23/09/2016


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a