DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Votação do piso regional do Rio pode ocorrer em fevereiro

Presidente da Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Paulo Ramos (PSOL) informou, ontem, que pretende votar a proposta de reajuste anual do piso regional do Estado do Rio entre os dias 2 e 5 de fevereiro. Para isso, ele pediu que o governador Luiz Fernando Pezão que envie a mensagem com a proposta do Executivo à Casa ainda durante o recesso parlamentar, para agilizar os trabalhos dos deputados.

— Mandei ontem (anteontem) um e-mail para o governador pedindo que encaminhe a mensagem para que os deputados possam dar uma olhada e já votar ( o texto) na primeira semana de trabalho, após o recesso. Assim, dará tempo de (os novos valores) serem pagos ainda em fevereiro. O reajuste é referente ao primeiro dia do ano. Então, tem que sair logo para prejudicar menos os trabalhadores — disse o deputado.

A Alerj vai retomar suas atividades legislativas no dia 1º de fevereiro. Procurada, a assessoria de imprensa do governo do estado informou que ainda não tem previsão de envio da mensagem.

O percentual de reajuste a ser concedido a mais de dois milhões de trabalhadores no estado não foi um consenso durante as reuniões já realizadas para tratar do assunto. Os representantes dos empresários defendem que o aumento seja correspondente à metade do acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE, hoje em 8,5%. Os líderes dos trabalhadores pedem correções variáveis, entre 11% e 13%.

No ano passado, o piso regional teve um reajuste de 10,37%, com seis faixas salariais cujos valores variavam entre R$ 1.052,34 (caso das domésticas) e R$ 2.684,99 (para administradores de empresas).

 

Fonte G1 de 04/01/2017

 


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a