DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Notícias

Brasil não pode sair com imagem de ‘destino caro e pior’, diz ministério

País perde na comparação com outros destinos, afirma secretário.
Diária aumenta até 376% para a Copa, aponta Embratur.

Do G1, em São Paulo

O turismo no Brasil é caro e o setor de hotelaria precisa buscar a oferta de preços mais justos, sob pena do país ter sua imagem arranhada ao término dos grandes eventos internacionais que começa a receber a partir deste mês com o início da Copa da Confederações.

O alerta foi feito nesta quinta-feira (13) pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Moysés. “O Brasil não pode sair destes grandes eventos com a imagem que é um destino caro e pior, e impraticável”, disse ele durante a abertura do Brasil Hospitality Investment Conference, evento sobre investimentos no setor hoteleiro, que acontece em São Paulo.

Pesquisa divulgada na quarta-feira pela Embratur apontou um aumento de até 376% nas tarifas que serão cobradas pela rede hoteleira nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O estudo compara preços praticados pelos hotéis entre junho e agosto de 2013 e no período da Copa das Confederações.

“Este preço final precisa ser adequado sob pena do projeto de nos inserirmos definitivamente como um grande destino turístico internacional ser prejudicado”, afirmou o secretário.

Segundo Moysés, o governo quer neste primeiro momento debater com os investidores e operadores alternativas que permitam entregar “um produto de qualidade, mas também com preço adequado”.

“No quesito preço o Brasil ainda está perdendo na comparação com outros destinos”, avaliou, destacando que os preços das tarifas interferem na decisão de viajar.

Fonte : G! - 13/06/2013


•  Voltar as Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a